top of page
Buscar

O Google Maps faz TUDO ISSO?? - Recife 2019

Ooooooiiieeeee!!

Tudo bom com vocês!?


Semana passada aconteceu um evento do Google Maps aqui em Recife e fui convidada por eles, para saber um pouco mais sobre a empresa!!

Já começo falando que adorei o convite, haha!!

Super criativo e tudo ligado ao tema!!


Eles mandaram as coordenadas para clicarmos e encontrarmos o local, que foi no Instituto Ricardo Brennand (e ainda rolou um tour por lá após a palestra).

Bem legal, né!?!?


Lá no evento, aprendemos um pouco mais sobre as ferramentas que o Google Maps oferece e eu não fazia ideeeeeeeeeia que existiam!!!!

Além de mapear mais de 220 países e territórios, milhões de empresas e lugares no mapa, vou te contar mais algumas funcionalidades que existem por lá!!

- Você pode criar uma lista de lugares para ir e compartilhar com seus amigos.


- Você pode acompanhar as novidades da região, encontrar sugestões de restaurantes, seguir lugares que você gosta de frequentar e saber sempre que eles fizerem alguma postagem com novidades, isso tudo em uma aba chamada Pra Você.


- Tem uma função chamada Combina, que ajuda o usuário a encontrar os lugares que ele vai gostar.

Você seleciona alguns tipos de culinária que mais gosta e o Maps vai aprendendo seu gosto de acordo com as avaliações e com os lugares que você seleciona como favoritos.


- Quando você vai para algum lugar, pode enviar sua localização em tempo real para alguém, pra você se sentir mais seguro com alguém te acompanhando.


- Você pode usar a barra de buscas para pesquisar algo de acordo com sua necessidade.

Ex: Você escreve lá "restaurantes perto de mim".

Aí o aplicativo vai sugerir estabelecimentos de acordo com sua localização, os pratos mais populares de lá (funciona por meio de um algoritmo de aprendizado que combina os nomes dos pratos, com fotos e resenhas fornecidos pelos usuários) e você ainda pode salvar o local na lista dos seus favoritos.


- Pesquise o local que você que ir e no mapa você vai encontrar como está o movimento por lá em tempo real! Fazendo você evitar filas e horários de picos kkkkkkkkkk.


- O Google adicionou um novo recurso de tradução que permite que seu app indique o endereço de um local usando o sistema de voz do telefone.

E também, quando você quiser ter uma conversa mais profunda, o Google Maps vai se conectar rapidamente ao aplicativo Google Tradutor.


- Além de informações em tempo real sobre transporte público e individual, uma nova função do Maps, permite que o usuário combine meios de transporte conforme sua preferência e visualize o custo e tempo total do percurso.


- O recurso Live View permite usar realidade aumentada (RA), por exemplo, para enxergar com clareza o percurso certo ao andar até um ponto de ônibus ou uma estação de metrô em uma região que você não conheça (ele vai colocando setas de direção e instruções pra te orientar).


- A ferramenta Stay Safer permite que o usuário seja avisado caso o veículo saia da rota e pode ser útil, principalmente, para passageiros que viajam de taxi e outros meios individuais, como aplicativos de carona.


Vocês sabiam que o Google Maps tem taaaaantos recursos assim!?!?!?

Eu não sabia!!

Pooooois já compartilha esse post com todo mundo!!

Tenho certeza que vão adorar saber essas informações!!


Thaaaaanks pelo convite, Google!!

Fiquei super feliz em poder participar desse evento!!


Beeeeeeeeijo!!


Lu Uchôa

bottom of page