top of page
Buscar

Dica de Natal 03


Oláá, Amores!!!!

A dica de Natal de hoje vai ser fazer um boneco de neve com ovo cozido (SIIIIIIIM, OVO COZIDO!! KKKKKKK) para deixar sua mesa de Natal ainda mais fooooofa e gastando bem pouquinho!!!!

Uma fofuuuuuuuuura, né!?!?!?

Vamos aprender a fazer!?!?

1- Você vai pegar uma cenoura, descascar e partir em rodelinhas. ( A cenoura vai ser o chapéu e a base do boneco de neve).

2- Pegue um palito e prenda na pontinha dele duas rodelinhas, embaixo uma maior e por cima dela uma menor. ( Isso é opcional, eu prefiro fazer assim para dar mais apoio ao bonequinho)

3- Corte o fundo do ovo só um pouquinho para dar para a cenoura da base fixar bem e corte também a pontinha de cima dele, coloque no palitinho que está com a nossa base.

4- Faça o mesmo com a pontinha de cima do segundo ovo cozido e coloque no palitinho também. (Se não estiver sobrando muito do primeiro palitinho, coloque mais um para o bonequinho ficar bem firme!)

5- Coloque na pontinha de cima do palito mais duas rodelinhas da cenoura para fazer o chapéu do nosso bonequinho. ( Primeiro a rodelinha maior e depois a menor.)

6- Corte uma tirinha bem pequena da cenoura e faça o nariz.

7- Parta uns pedacinhos de passas deixando bem redondinho para fazermos os olhinhos e os botões da roupa.

8- Coloque ao lado um pedacinho de coentro para fazer os bracinhos.

Súper fácil né!?!?

Agora você tem bonequinhos muito fofos para enfeitar sua mesa de Natal!!!!

Espero que tenham gostado, Amores!!!!

Se vocês fizerem esses bonequinhos, tirem uma foto e coloquem a hashtag #DicaDeNatalDaLuUchoa que eu quero ver os de vocês!!!!

Se inscrevam em minhas redes sociais para não perder as novidades!!

Beijiinhos!!

Lu Uchôa

bottom of page